Por Fábio Vale / Repórter do JORNAL DE FATO
A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte já registrou dez mortes violentas letais intencionais neste primeiro mês incompleto do ano. Mossoró foi palco, nestes 29 primeiros dias de 2024, para, pelo menos, nove homicídios e um óbito de suspeito em alegada troca de tiros com a polícia. Somente entre a tarde e a noite da última segunda-feira (29), o município registrou um homicídio, uma morte em confronto com a polícia e uma tentativa de feminicídio.
O assassinato contabilizado como de número 10 em Mossoró em 2024 ocorreu em rua do bairro Santo Antônio. Um jovem de 21 anos identificado como Elenilson Severiano da Silva foi morto a tiros, no começo desta semana, depois de ser baleado por um atirador de moto. A informação é de que o crime aconteceu quando a vítima estava sentada em uma calçada próximo à casa dele.
Ele ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu. A autoria e motivação do homicídio não foram informadas. Já ainda nesta segunda-feira, uma tentativa de feminicídio ocorreu também no bairro Santo Antônio. Uma mulher de 31 anos foi baleada na cabeça. O relato é de que o crime teria sido praticado pelo ex-companheiro dela, após uma suposta discussão. A vítima ainda foi socorrida para o hospital em estado de saúde não informado.
Até o fechamento desta matéria, não havia novidades sobre a situação da mulher e nem do paradeiro do acusado. Também nesta segunda, um suspeito de 22 anos morreu após ser baleado em uma alegada troca de tiros com policiais militares, no bairro Belo Horizonte. O relato é de que a PM realizava diligências contra suspeitos de tráfico de drogas. Ainda em meio a essa violência letal em Mossoró, dentro deste primeiro mês do ano, um corpo encontrado em um prédio abandonado foi identificado na última sexta-feira (26).
A vítima, um homem de 44 anos, foi localizada com marcas de tiros. O caso deve ser investigado pela polícia.
Tags: