Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 01 Fev 2024 | redação Secretários discutem ações integradas para a área de segurança no Nordeste

Crédito da foto: Carmem Felix / Assecom RN Autoridades de segurança discutiram ações para o Nordeste

Os secretários de segurança pública dos Estados da região Nordeste estiveram reunidos em uma câmara temática na manhã desta quarta-feira (31) com a participação da governadora Fátima Bezerra, que tomou posse como presidente do Consórcio Nordeste.

A governadora do Rio Grande do Norte e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pontuaram questões fundamentais para a área nos próximos anos. A Câmara Temática discutiu o planejamento de ações integradas com o objetivo de ampliar o trabalho na área de Segurança Pública entre todos os participantes do consórcio.

Ainda durante o encontro, a governadora enalteceu o apoio incondicional oferecido pelos estados do Nordeste durante os ataques registrados no Rio Grande do Norte em março de 2023, e reforçou a importância do alinhamento e da integração entre os entes federativos.

"Aqui no Rio Grande do Norte temos feito um esforço mais do que necessário, com planejamento e investimento, para a manutenção dos índices de criminalidade, que estão em queda", disse a governadora.

Entre os pontos também mencionados pela governadora para os resultados positivos, está o alinhamento entre as forças de segurança pública do estado, que estão em constante diálogo com os municípios e com a união, e a produção do Plano Estadual de Segurança Pública, desenvolvido durante a gestão.

Ainda durante a reunião da Câmara temática, o secretário executivo do Consórcio, Carlos Gabas, sugeriu uma reunião inicial de trabalho da atual gestão com os chefes de segurança pública do Nordeste, marcada para acontecer após o Carnaval 2024.

Tags:

RN
Consórcio Nordeste
segurança

voltar