Por Fábio Val / Repórter do Jornal de Fato
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte, por meio da Polícia Penal, realizou na manhã desta quarta-feira (10) mais uma operação de segurança. Dessa vez, todas as celas do Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, foram revistadas. A ação faz parte do cronograma de operações da pasta.
A Seap/RN informou que a incursão contou com o efetivo de plantão, do Departamento de Operações Táticas (DOT), Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), além da Ouvidoria do Sistema Penitenciário. A secretaria explicou que durante a revista de ontem todos os privados de liberdade foram levados ao pátio para que os servidores pudessem realizar a fiscalização estrutural e minuciosa nas celas.
A pasta destacou que nenhuma irregularidade foi encontrada na revista realizada nesta quarta-feira. A Seap ressaltou que intensificou as operações extraordinárias com o objetivo de reforçar o trabalho realizado diariamente pelos policiais dos estabelecimentos prisionais; e enfatizou que a secretaria também está qualificando o efetivo por meio de treinamentos específicos ministrados pelo GOE.
No fim do mês passado, a Secretaria da Administração Penitenciária do RN realizou revistas no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, e, na ocasião, os policiais penais também retiraram todas as pessoas privadas de liberdade das celas para uma revista detalhada, e empregaram cães policiais e equipamentos eletrônicos durante a realização do procedimento de segurança.
Tags: