Por Fábio Vale / Jornal de Fato
As forças de segurança pública do Rio Grande do Norte receberam na manhã desta terça-feira (3) 50 novos viaturas, além de armas, computadores e equipamentos para sistema de videomonitoramento. O investimento é de R$ 17 milhões, resultado de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, emendas parlamentares e contrapartida da gestão estadual.
A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu na manhã de ontem, em Natal, com a presença da governadora Fátima Bezerra. Foram adquiridos 34 veículos, entre automóveis hatch, sedãs, SUVs e caminhonetes para a Polícia Militar, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e Corpo de Bombeiros Militar, que também recebeu dois caminhões Auto Bomba Tanque e uma ambulância. Dezesseis motocicletas foram para a ROCAM.
Segundo o Governo do RN, com a entrega desses veículos, o Estado ultrapassa a marca de 600 viaturas entregues na atual gestão. "Essa é mais uma entrega que demonstra o comprometimento e a atenção com os agentes de segurança. São novas viaturas, armas e equipamentos de tecnologia, para fortalecer ações em prol da segurança pública do Rio Grande do Norte", afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Outro importante investimento entregue durante o evento foi o sistema de videomonitoramento, que será gerenciado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). Com os recursos, foram instaladas antenas digitais em João Câmara e Pureza, que serão essenciais para a comunicação das forças de segurança pública na região do Mato Grande, incluindo os municípios que possuem área litorânea.
“Estão sendo entregues equipamentos para fortalecer ainda mais o serviço prestado pelos agentes de segurança, que vão usar no dia a dia, e também a parte de infraestrutura, como os equipamentos de videomonitoramento para várias cidades, especialmente aos municípios de praia, com grande potencial turístico”, afirmou o coronel Francisco Araújo, secretário da SESED.
O Governo também entregou 13 fuzis e 17 metralhadoras para a PM e 155 computadores para as forças de segurança.
Tags: