A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 3ª Delegacia Regional de Caicó (3ª DR) e da 48ª Delegacia de Serra Negra do Norte (48ª DP de Serra Negra do Norte), deflagrou nesta sexta-feira (27) a "Operação Liberdade", com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa local na cidade de Serra Negra do Norte, Região do Seridó Potiguar. De acordo com as investigações, o grupo é responsável por uma violenta disputa pelo controle do tráfico de drogas, que resultou em quatro homicídios no ano de 2023.
A operação cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. Além disso, cinco flagrantes foram lavrados: dois por tráfico de drogas, dois por fraude processual e um por posse de acessório destinado à produção de arma de fogo. Ao todo, nove pessoas foram presas, sendo um homem liberado mediante pagamento de fiança.
Nos imóveis associados ao suposto líder da organização criminosa, a polícia apreendeu mais de R$ 8 mil em espécie, um carro e duas motocicletas, reforçando as provas contra os envolvidos. A ação visa interromper o avanço da facção e garantir maior segurança à região.
A "Operação Liberdade", que visa libertar a cidade do tráfico de drogas e da facção criminosa, contou com os apoios de todas as Delegacias de Polícia da 3ª DR e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Caicó (DEAM/Caicó).
Tags: