Domingo, 26 de janeiro de 2025

Postado às 15h15 | 01 Out 2024 | Redação Polícia Civil prende dois homens por furtos e arrombamentos em Natal e investiga taxista responsável pela fuga

Crédito da foto: Divulgação A primeira fase da operação foi deflagrada em 27 de agosto deste ano

A Polícia Civil deflagrou, nessa segunda-feira (30), a Operação "Corrida Final", que resultou no cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra dois homens, de 22 e 43 anos, investigados por uma série de furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais nas zonas Sul e Leste de Natal. Além disso, a ação cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um taxista apontado pelas investigações como responsável pela logística dos delitos.

A primeira fase da operação foi deflagrada em 27 de agosto deste ano, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra suspeitos de furtos e arrombamentos em diversos comércios da capital. Os criminosos, em situação de rua, contavam com o auxílio de um taxista, que foi alvo de mandado de busca e apreensão no bairro Alecrim, zona Leste de Natal. O taxista os deixava próximos aos alvos dos crimes e, após os furtos, facilitava a fuga.

Com o avanço das investigações, foi identificado outro participante que atuava em conjunto com os presos, além do líder da associação criminosa. O líder, que explorava a vulnerabilidade social dos envolvidos, recebia e revendia os itens furtados, oferecendo drogas como pagamento pelos serviços prestados. Ambos foram presos nesta segunda-feira.

Em uma das ações investigadas, o grupo arrombou uma loja de roupas no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, subtraindo roupas, celulares e dinheiro, causando um prejuízo estimado em R$50 mil ao proprietário.

A “Operação Corrida Final” faz alusão ao papel do taxista, que facilitava a fuga após os crimes realizados pelo grupo. A DEFUR continua as investigações para identificar e localizar os receptadores dos produtos furtados.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode enviar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Tags:

Polícia Civil
Natal
Rio Grande do Norte

voltar