O governo do estado do Rio Grande do Norte continua concendendo promoções, tanto por aperfeiçoamento/titulação quanto por merecimento/antiguidade, aos servidores efetivos da Fundação de Atendimento Socioeducativo - Fundase/RN. Nesta semana, o volume de benefícios concedidos chegou a quase cem, somando 98.
Vinte e quatro servidores foram promovidos por merecimento e mudaram de nível, conforme a Lei Complementar Estadual/RN nº 697/2022. As promoções incluem ocupantes dos cargos de agente socioeducativo, auxiliar de serviços diversos e técnico de nível médio e superior. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE RN) da última terça-feira (29/10).
Também foram concedidas promoções a 74 servidores por aperfeiçoamento e qualificação, de acordo com o Art. 4º, Inciso VI, da Lei Complementar Estadual nº 614, de 5 de janeiro de 2018. A publicação está disponível no DOE da última quarta-feira (30/10).
No ano de 2024, quase todos os servidores da Fundase/RN já receberam alguma promoção. Foram concedidas mais de 800 promoções por qualificação e aperfeiçoamento, beneficiando mais de 600 pessoas, além de quase 60 promoções por antiguidade, com acréscimo de uma letra no reajuste salarial mais recente.
Além disso, atendendo a reivindicações dos agentes socioeducativos, foram concedidos o adicional de periculosidade (30% do salário base), com impacto de R$ 4,9 milhões na folha de pagamento ao longo de um ano, e o adicional noturno (com base no registro de ponto) para todos que exercem a função.
Tags: