Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara deflagraram a 4ª fase “Operação Sintonia Geral JC”, na manhã dessa segunda-feira (25). A ação tem como objetivo combater facções que atuam no cometimento de ações criminosas na região do Mato Grande.
A Operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara, contra dois homens suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A primeira prisão foi de um homem de 32 anos, realizada no município de João Câmara. Foi constatado também que contra ele já existia um processo criminal em aberto pela prática dos mesmos crimes e um inquérito policial que apura a prática de posse ilegal de arma de fogo.
Já o segundo, um homem de 18 anos, foi detido em Parnamirim. De acordo com as investigações, os homens são suspeitos de participarem diretamente da comercialização de entorpecentes na região, sendo um deles, o responsável pela comercialização de drogas e o outro pela distribuição.
Os homens foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
O nome da operação, “Sintonia Geral JC”, faz referência ao grupo da facção criminosa, em aplicativos de mensagens, no qual os integrantes se reúnem para tomadas de decisões quanto aos crimes praticados pela organização.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Tags: