Oficinas de arte com pneus e macramê foram ofertadas aos socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo - Case Mossoró, na última quinta-feira (28/11). A ação contou com a parceria dos professores do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e de voluntários.
No artesanato, o macramê, do árabe migramah, que significa franja ou decoração com franjas, é uma técnica de tecelagem manual com uso de nós. Durante a aula, os adolescentes aprenderam a realizar um nó especifico dessa técnica milenar.
Entre os voluntários estavam dois artistas da área, Maik Pereira e Carlos Arlano, que apresentaram seus trabalhos aos jovens e conversaram sobre as diversas possibilidades de profissionalização na área.
Os socioeducandos realizaram pinturas em pneus que vão compor o jardim da unidade. Além disso, também fizeram uma guirlanda de Natal com pneu, tendo ajuda do professor Alexon, do CEJA.
A oficina ocorreu em dois momentos pela manhã, e ao todo, nove adolescentes participaram das atividades. “Eles mostraram bastante interesse e participaram de forma significativa da aula”, contou a pedagoga da unidade, Cássia Gercina.
Tags: