Por Edinaldo Moreno - Repórter do Jornal de Fato
Conhecida como a “praia dos mossoroenses”, Tibau, nesta época do ano, recebe um grande número de visitantes, sobretudo, oriundos de Mossoró, e é necessário um reforço na segurança para a tranquilidade das pessoas que passam o verão na cidade litorânea. A Operação Verão está reforçando o patrulhamento durante este período.
Segundo o balanço da 2ª Companhia de Tibau, nenhuma ocorrência grave foi registrada no fim de semana passado, mesmo com várias festas acontecendo durante o período no município. Por noite, 50 agentes de segurança fazem o patrulhamento para garantir a segurança.
A iniciativa envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP e Detran, com o objetivo de promover ações integradas da segurança pública e de trânsito no litoral do Rio Grande do Norte, em parceria com municípios e órgãos federais.
Barreiras e abordagens a veículos e pedestres estão sendo realizadas em pontos estratégicos do município com o objetivo de coibir a circulação de armas, drogas e criminosos, garantindo maior segurança aos moradores e visitantes que aproveitam a temporada no litoral.
Os municípios de Tibau e Grossos, na costa branca potiguar, contam com postos fixos. Equipes de apoio tático operacional e educativas atuam compostas por 6 policiais civis e interagem com as equipes das delegacias fixas e móveis, bem como poderão ser acionadas por qualquer uma delas.
Estas equipes realizam o trabalho educativo em pontos estratégicos, bem como atuam de forma repressiva em caso de prática de infrações penais contra crianças e adolescentes.
INVESTIMENTO
O Governo do Rio Grande do Norte está investindo R$ 10 milhões na Operação Verão. São 1.300 policiais, por dia, atuando em todo litoral e nos locais de especial interesse turístico, dos efetivos ordinário e de serviço extra com pagamento de diárias operacionais.
As atividades irão combater o porte ilegal de armas de fogo, furtos e roubos a turistas, veranistas, moradores e comerciantes, furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas, exploração sexual infantojuvenil, crimes ambientais como poluição sonora, embriaguez ao volante, perturbação do sossego e outras modalidades de delitos no período de 9 de janeiro a 27 de fevereiro.
Equipes do Corpo de Bombeiros estarão espalhadas por todo o litoral potiguar com postos móveis na Redinha e São Miguel do Gostoso, nas praias urbanas de Natal (Praia do Forte, Praia do Meio/Artistas e Areia Preta (posto fixo), Miami e Ponta Negra. No Litoral Sul, em Búzios (posto móvel e fixo), Camurupim (posto fixo) e Pipa – Praia do Amor (posto móvel). No Litoral Extremo Norte, na Praia do Ceará (posto fixo) e na Praia das Emanuelas (posto móvel).
Polícia Militar registra tentativa de homicídio no Alto do Louvor
Um homem em situação de rua foi baleado na manhã desta segunda-feira (13). O crime ocorreu na região conhecida como Alto do Louvor, no bairro Bom Jardim.
Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e atiraram em sua direção. O homem foi atingido com dois tiros nas costas.
A vítima recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele estava consciente. Após o primeiro atendimento, ele foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Duas pessoas ficam feridas após colisão entre caminhonete e carreta na BR-304
Uma colisão envolvendo uma caminhonete Triton e uma carreta deixou duas pessoas feridas. O grave acidente aconteceu na noite do último domingo (12), na BR-304, entre os municípios de Mossoró e Assú.
Os ocupantes da Triton foram identificados como Artur de Pádua Vieira de Almeida, de 34 anos, e Maria Edneide Vieira de Almeida, de 65 anos. Mãe e filho estavam a caminho de Assú, onde residem.
Artur e Maria Edneide precisaram de atendimento urgente. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para Mossoró. Os outros envolvidos no acidente não sofreram ferimentos graves.
Operação Infância Protegida resulta em prisões
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu três mandados de prisão durante a Operação Infância Protegida ocorrida no último fim de semana. Os mandados foram cumpridos pelos policiais da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) e do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), com o apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (1º NIQ).
O primeiro suspeito, de 46 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 15ª Vara Criminal de Natal. Ele é investigado em inquérito policial por diversos crimes de natureza sexual praticados contra, até o momento, cinco vítimas já identificadas, todas do seu círculo familiar.
Além disso, um homem de 48 anos foi preso em caráter definitivo pelo crime de estupro de vulnerável. Durante o cumprimento do mandado, foi constatado que ele também possuía uma condenação judicial expedida pelo juízo de Macaíba, relacionada aos crimes de roubo, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
PM e Corpo de Bombeiros registram incêndio em casa no Parque Universitário
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros antederam uma ocorrência de incêndio em uma casa localizada na Rua Gerson Belarmino, no conjunto Parque Universitário, na tarde desta segunda-feira (13).
Duas pessoas conseguiram sair da residência. Uma mulher não conseguiu sair e morreu no local.
Tags: