De acordo com o levantamento realizado pelo Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o número de atendimentos neste tipo de acidente chegou a 1.215, o que equivale a 87% dos atendimentos ocorridos no maior hospital do interior potiguar no período
Por Edinaldo Moreno - Jornal de Fato
O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) divulgou nesta quarta-feira (14) balanço referente aos casos envolvendo acidentes de trânsito nos últimos três meses. Segundo os dados apresentados, o HRTM registrou um total de 1.381 entradas de pacientes vitimados nas vias e rodovias do Oeste potiguar entre outubro e dezembro do ano passado.
Do total de atendimentos, aproximadamente 90% deles são relacionadas a acidentes envolvendo motociclistas. O número de atendimentos neste tipo de acidente chegou a 1.215, o que equivale a 87% dos atendimentos ocorridos no maior hospital do interior potiguar no período.
Ainda de acordo com o levantamento realizado pelo HRTM, 76 atendimentos envolveram ciclistas que se acidentaram. Outros 39 atendimentos foram de pedestres atropelados. O balanço ainda aponta 7 sinistros com veículos de grande porte, 20 com automóveis e 24 atendimentos envolvendo animais.
“Reafirmamos nosso compromisso em prestar um atendimento de excelência, garantindo a segurança e o cuidado necessário a todos os nossos pacientes de forma eficaz e com a atenção devida a cada caso”, comenta Francisca Nilza Batista (Branca), diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia.
O HRTM conta com uma equipe de médicos especializados disponíveis 24 horas por dia, e deram todo o suporte aos casos de urgências e emergências, incluindo procedimentos cirúrgicos.
O hospital localizado em Mossoró é responsável por grande parte dos atendimentos a acidentes no município e região. A unidade é referência em ortopedia e traumatologia no Oeste potiguar.
Tags: