Quarta-Feira, 14 de maio de 2025

Postado às 14h30 | 14 Mai 2025 | redação Ataque em escola de Mossoró: adolescente queria matar o máximo de alunos, diz delegado

Um adolescente da Escola Municipal Senador Duarte Filho atacou colegas de sala de aula nesta quarta-feira, 14. Trata-se de um aluno de 15 anos, que entrou armado com uma faca peixeira na sala de aula e declarou a intenção de promover um massacre

Crédito da foto: Reprodução Polícia na Escola Municipal Senador Duarte Filho

Um adolescente da Escola Municipal Senador Duarte Filho, em Mossoró, atacou colegas de sala de aula na manhã desta quarta-feira, 14. Trata-se de um aluno de 15 anos, que entrou armado com uma faca peixeira na sala de aula e declarou a intenção de promover um massacre.

Segundo informou o delegado Rafael Arraias, responsável pela investigação, o adolescente chegou a dizer a um colega que queria matar o maior número possível de alunos da turma.

“Por esse contexto, nós entendemos que se tratava de uma tentativa de homicídio, inclusive confessado por esse aluno, que pediu para o amigo marcar cinco minutos que iria tentar matar o máximo de alunos que estava na sala”, relatou Arraias, conforme reportagem do Blog do Ismael Sousa.

O adolescente obrigou os colegas a jogarem os celulares no chão para impedir que pedissem socorro e iniciou a agressão contra um aluno com deficiência. A vítima foi atacada com a faca, mas foi socorrida a tempo por um colega e um professor, que conseguiram desarmar o agressor e acionar a Polícia Militar.

 

Informações preliminares apontam que o agressor é um aluno do 9º ano e que ele feriu um colega e um professor de matemática.

Ainda não há informações precisas se há outros feridos, nem o que motivou ao estudante realizar ataque contra colegas de sala de aula.

O adolescente obrigou os colegas a jogarem os celulares no chão para impedir que pedissem socorro e iniciou a agressão contra um aluno com deficiência. A vítima foi atacada com a faca, mas foi socorrida a tempo por um colega e um professor, que conseguiram desarmar o agressor e acionar a Polícia Militar.

 

NOTA

A secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, emitiu nota afirmando que a situação “foi rapidamente” controlada pela equipe da escola e lamentou o que considera “incidente”. Leia a nota:

“A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta o incidente ocorrido nesta quarta-feira (14), entre dois alunos na Escola Municipal Duarte Filho.

A situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola, com o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal e do SAMU. O aluno foi atendido no local, passou por avaliação e, felizmente, passa bem.

A Secretaria acompanha tudo de perto e segue adotando as providências necessárias para o bom andamento das atividades escolares, com total atenção aos alunos, profissionais e famílias envolvidas.

A Prefeitura pede que a situação seja tratada com responsabilidade, evitando a circulação de informações desencontradas que possam gerar apreensão na comunidade escolar.

Leonardo Dantas

Secretário Municipal de Educação

Prefeitura de Mossoró."

Tags:

Mossoró
aluno
escola
educação
segurança
polícia

voltar