Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 13h15 | 24 Jul 2018 | Da Redação Sinpol define mobilizações amanhã após Justiça decretar ilegalidade da paralisação

Crédito da foto: Internet No último dia 13, os policiais civis reduziram os trabalhos como forma de protesto

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SINPOL) deve definir nesta quarta-feira (25) mobilizações da categoria após a Justiça decretar ilegalidade da paralisação das atividades.

Em assembleia no último dia 19, a categoria decidiu por realizar um novo encontro amanhã para tratar das reivindicações do setor. No último dia 13, os policiais civis reduziram os trabalhos como forma de protesto na operação denominada de "Zero".

Na assembleia do dia 19, a categoria avaliou o movimento como positivo e marcou um novo encontro para amanhã. Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) divulgou uma decisão judicial determinando a ilegalidade da operação Zero e proibindo a realização de novas paralisações.

O Sinpol até a publicação desta matéria ainda não tinha se pronunciado sobre essa decisão judicial e divulgou na manhã de hoje que estava mantida a assembleia desta quarta para tratar da "manutenção das mobilizações da categoria para cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, bem como o pagamento de promoções e ainda o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador".

"Conforme deliberamos no último encontro, no dia 19, vamos ter essa nova Assembleia Geral para que a Diretoria possa repassar informações sobre as tratativas com o Governo e para que a categoria continue mobilizada e engajada com as lutas que estão em andamento", afirmou o presidente do Sinpol, Nilton Arruda.
 
Acúmulo de delegacias

O Sinpol publicou na tarde de ontem um material com orientações aos agentes e escrivães da Polícia Civil que para receber por acúmulo de delegacias é preciso solicitar a publicação da portaria de acumulação.

Tags:

Sinpol
Polícia Civil
Paralisação

voltar