Mateus da Silva Régis, de 17 anos, morto em confronto com policiais militares na tarde desta quarta-feira (15), em Natal, deveria estar apreendido e cumprindo medida socioeducativa em regime fechado desde o mês de junho, conforme determinação de juiz
A Polícia Civil identificou o assaltante morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 15, que resultou na morte do filho do ex-prefeito de Lajes. Trata-se de Mateus da Silva Régis, 17 anos.
Segundo a PC, o adolescente é um dos cinco indiciados pelo latrocínio da soldado catarinense Caroline Plestch no último dia 26 de março. A policial foi morta após um assalto a uma pizzaria na Zona Norte de Natal.
Mateus e o refém, Luiz Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, foram baleados no confronto envolvendo os próprios assaltantes e policiais militares do 4º BPM, durante uma perseguição na Av. Moema Tinoco. Benes Júnior ainda foi socorrido para a UPA do Pajuçara, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro assaltante, que também é menor de idade, foi apreendido.
De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi abordado por criminosos quando foi buscar documentos dentro do carro que estava estacionado na Av. Romualdo Galvão, no Tirol, Zona Leste da cidade. Os criminosos roubaram o carro e levaram o adolescente como refém.
Com informações da Tribuna do Norte e G1/RN
Tags: