Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 12h45 | 24 Ago 2018 | Redação Operação Cronos: acusados de crime contra a mulher são presos em Mossoró

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 24. Policiais Civis da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) em Mossoró cumpriram cinco mandados de prisão contra acusados de crime contra a mulher

Crédito da foto: Divulgação/Polícia Civil Agentes cumpriram cinco mandados de prisão contra acusados de crime contra a mulher

Policiais Civis da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) em Mossoró cumpriram cinco mandados de prisão contra acusados de crime contra a mulher no município. A Operação Cronos foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 24, em 17 estados brasileiros e contou com a participação de 2 mil agentes. As informações são do Fim da Linha.

De acordo com a publicação, foram presos Luiz Maia Sobrinho, 60 anos, Francisco de Oliveira Fernandes; 25 anos, Osmar Fernandes da Silva, 31 anos, Antônio Veronildo da Silva, 32 anos, e Mairton Alves de Oliveira, 60 anos.

Luiz Maia foi preso em casa, no Bairro Dix Sept Rosado. Ele é condenado a 8 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por estupro de vulnerável. Francisco de Oliveira foi preso em sua residência no Bairro Belo Horizonte. O mesmo foi condenado a 8 anos de prisão em regime semi-aberto, por estupro de vulnerável.

Já Osmar Fernandes foi preso em casa na Ilha de Santa Luzia, por força de mandado judicial, por crime de violência doméstica contra a mulher (Maria da Penha). O mesmo descumpriu medida protetiva expedida pela justiça em favor da ex-companheira dele. Antônio Veronildo natural de Janduís/RN, foi preso em sua residência no Alto São Manoel. A Justiça determinou sua prisão por descumprir uma medida protetiva em favor de sua companheira. Por fim, Mairton Alves foi abordado e preso pelos policiais em sua casa no Bairro Santo Antônio. O mandado de prisão dele, foi expedido pelo judiciário em decorrência de desobediência a justiça. O mesmo descumpriu uma medida protetiva, tentou se aproximar da companheira e foi denunciado.

O quinteto foi encaminhado para o ITEP para exames de corpo de delito e depois conduzidos à unidades prisionais de Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça. Osmar Fernandes Antônio Veronildo e Mairton Alves, foram para a Cadeia Pública, enquanto que Luiz Maia e Francisco Oliveiras, que tem condenação, foram levados para a Penitenciária Mário Negócio.

Tags:

Operação Cronos
acusados
crime
mulher
presos
Mossoró

voltar