Durante uma ronda noturna por volta das 02h da madrugada deste domingo, 28, agentes penitenciários da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza detectaram três grades serradas. A informação repassada pelo diretor da unidade prisional, Zé Fernandes. As grades serradas eram das celas 1, 2 e 5 do Bloco Superior.
Segundo Fernandes, quando houve a detecção do problema, celas e detentos foram isolados e o fato comunicado a delegacia.
“Quando detectaram isso aí cuidaram de isolar as celas e botaram os presos no isolado. O fato foi comunicado a delegacia de plantão. Registramos o BO (Boletim de Ocorrência) e solicitamos a perícia. Vamos apurar para saber quem são os verdadeiros responsáveis e como essa serra entrou”, disse.
Zé Fernandes descartou o risco de fuga em massa como foi postado em alguns grupos de whatsapp no início da tarde deste domingo.
“O pessoal fez um alarde grande de tentativa de fuga. Não chegou a ser bem assim não. Mas saliento o trabalho dos agentes. Eles estão de parabéns pela presteza do serviço, atentos e firmes para evitar fugas e manter sempre o sistema em ordem e a sociedade segura”, completou.
* Fotos extraídas de grupos de whatsapp
Tags: