Cerca de 20 pessoas foram vítimas de arrastão na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho, bairro Barrocas, na manhã desta quarta (26). Após assaltos e perseguição policial, um suspeito foi preso. Os criminosos assaltaram o grupo que formava fila para realizar as matrículas dos filhos na unidade escolar.
Após o crime, os assaltantes seguiram fazendo outros roubos e chegaram a trocar tiros com a polícia. O zelador Luiz Sandoval foi uma das vítimas do arrastão. De acordo com ele, o grupo aguardava a escola abrir, do lado de fora da unidade, quando criminosos chegaram em um carro vermelho e tomaram celulares, dinheiro e outros objetos das vítimas.
Após o arrastão, os assaltantes seguiram realizando outros roubos na Avenida Marechal Deodoro. Um funcionário público teve sua motocicleta e outros objetos roubados. Outra vítima, um comerciante, teve pulseira, celular, relógio e aliança levados pelos bandidos.
Porém, ainda durante a manhã, os criminosos se depararam com uma viatura da Polícia Militar, que os procurava na região. Eles atiraram contra os policiais e tentaram fugir, mas acabaram batendo o veículo. Um dos suspeitos foi preso, mas os outros fugiram. A polícia não soube informar quantos, ao todo, participavam dos assaltos.
O carro usado nos crimes tinha sido roubado há mais de uma semana e foi devolvido ao proprietário. Durante a manhã, pelo menos 15 pessoas procuraram a delegacia para denunciar os assaltos.
Segundo a direção da Municipal Professor Francisco Morais Filho, mesmo após a ocorrência, o atendimento aos pais aconteceu normalmente.
Fonte: G1RN
Tags: