Fábio Vale/Da Redação
Mais de 1.600 quilos de drogas foram apreendidos em Mossoró pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), entre os anos de 2016 e 2019. O dado consta em um balanço de ações realizadas pela unidade nos últimos três anos e divulgado pelo Fim da Linha.
Os números mostram que os 1.685,30 kg de drogas apreendidos nesse período incluem 780 kg de maconha, 515 kg de cocaína, 320 kg de skank, 70 kg de crack e 30 kg de haxixe. Além disso, também foram apreendidas 18 armas, sendo nove revólveres, cinco pistolas, três armas artesanais e um fuzil AR-15.
As operações da Denarc resultaram ainda em 19 veículos apreendidos, sendo 13 motos e seis carros. As diligências da Especializada também efetuaram 135 prisões, sendo 111 homens e 24 mulheres.
Foram instaurados 439 inquéritos policiais e 411 remetidos à Justiça. Além de 211 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) instaurados e 200 remetidos ao Judiciário. Os números compreendem o período em que o delegado Teixeira Júnior esteve à frente da unidade.
Na semana passada, o Governo do Estado publicou diversas portarias com mudanças no comando de delegacias de Polícia Civil do estado. Entre elas, a que removeu Teixeira Júnior para uma equipe da Delegacia de Plantão e a Denarc fica sob o comando de Alex Wagner, que atuava como delegado em Parelhas.
As mudanças publicadas utilizam como justificativas, fatores como interesse público. Há casos em que os delegados acumulam delegacias de diferentes cidades.
Tags: