Por conta da participação dos policiais civis na greve geral desta sexta-feira, 14, as delegacias em Mossoró estão fechadas. A informação foi confirmada pelo coordenador do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Ailson Rodrigues.
De acordo com Ailson, a categoria na cidade está reunida nesta manhã em frente a delegacia regional. Segundo o sindicato, os flagrantes e demais atendimentos necessários só devem ser garantidos nas delegacias de plantão.
O Sinpol/RN explica que os policiais entenderam a necessidade de lutar contra reforma da Previdência. Desde o início desta semana, representantes de sindicatos, federações e da Cobrapol estão em Brasília articulando por alterações e emendas no projeto de reforma da Previdência voltadas para os policiais civis, federais, rodoviários federais e guardas municipais.
O presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda, relata que as categorias têm encontrado dificuldades e grandes barreiras para alcançar os pontos desejados.
De acordo com ele, a comissão especial formada no Congresso para tratar sobre a reforma da Previdência é composta por 49 parlamentares. "A Cobrapol e demais entidades fizeram um mapeamento dos deputados que ainda estão indecisos sobre a reforma e realizou um trabalho de corpo a corpo. No entanto, não tivemos os avanços desejados".
Nilton Arruda lembra que o texto original da reforma enviado pelo Governo Federal não foi alterado como havia sido prometido pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, em reunião com a Cobrapol, no mês passado.
"Além disso, alguns deputados aliados do Governo apóiam nossos pleitos e outros não. Então, tem sido uma luta bastante difícil. As emendas que foram propostas pela União dos Policiais do Brasil não foram e não serão apreciadas pela comissão", explica.
Tags: