Levantamento do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO) aponta que em 2019 houve sete homicídios no bairro nos seis primeiros meses. No mesmo período do ano passado, houve apenas um assassinato na localidade
O Planalto 13 de maio é o bairro de Mossoró que apresenta o maior crescimento de homicídios em relação a 2018, aponta levantamento do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO).
Entre 1º de janeiro e 30 de junho, o bairro do Grande Alto de São Manoel registrou 7 assassinatos. O número é 600% maior do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando houve apenas um homicídio na localidade.
Outro que teve elevado percentual foi o Ouro Negro. Até o momento, o bairro registrou três assassinatos contra um no mesmo período de 2018. Crescimento foi de 200%. O Centro da cidade aprece logo em seguida com aumento de 150%. Foram cinco mortes violentas neste ano ante duas no ano passado.
O OBVIO aponta que houve redução no número de homicídios em 11 bairros do município, o que inclui também a zona rural. Paredões e Vila Maisa lideram a queda. As duas localidades registraram queda de 100% em homicídios. Segundo o levantamento, ainda não houve crimes nas regiões em 2019. No ano passado, cada, registrou três mortes violentas. Em seguida vem o Alto da Conceição. O bairro apresenta queda de 80%. Houve apenas dois assassinatos no ano contra 10 em 2018.
Mossoró registrou nos seis primeiros meses do ano 93 homicídios. O último crime foi registrado na noite deste domingo, 30, no bairro Belo Horizonte.
Em números absolutos, o bairro com o maior número de assassinatos é a Zona Rural, com 11. O Belo Horizonte vem logo atrás com 10. Santo Antônio (8), Alto de São Manoel e Planalto 13 de maio (7 cada) completam os cinco primeiros.
Tags: