Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025

Postado às 14h00 | 10 Jul 2019 | Redação Operações policiais em Macaíba e São Gonçalo do Amarante terminam com nove mortos

Crédito da foto: Divulgação Material apreendido na comunida da Raiz

Nove homens morreram durante operações policiais nesta quarta-feira, 10, em São Gonçalo do Amarante e Macaíba, na Grande Natal. As ações ocorreram na comunidade da Raiz e Serrinha.

Os mortos na Raiz são: Denilson da Silva Costa, o Denilson Matador, que era foragido da Justiça; João Paulo Pereira de Oliveira, o JP, que estava com tornozeleira eletrônica; Rodrigo Richardson Alves da Silva, o Pé de Pato, que cumpria pena no regime aberto; e João Pedro da Silva Alves.

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou a operação em Macaíba após receber denúncia de que uma facção monitorava a comunidade da Raiz com várias câmeras espalhadas na rua. Além de traficarem drogas e andarem armados.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro mortos na operação iniciaram o confronto contra os policiais. Além das armas de fogo, munições, drogas ilícitas e dinheiro; os policiais apreenderam as câmeras de segurança instaladas no local.

Comunidade Serrinha

Na ação foram apreendidas armas, munições, maconha, crack, balanças de precisão, dentre outros materiais utilizados para praticar ilícitos. Durante as incursões, os efetivos policiais foram recebidos a tiros. No confronto, 5 (cinco) bandidos foram alvejados e socorridos, porém não resistiram aos ferimentos, e 4 (quatro) foram conduzidos à Delegacia, totalizando 09 (nove) indivíduos capturados.

Todos os infratores envolvidos no confronto são integrantes de uma facção criminosa que atua na região. As investigações apontam que os mesmos praticavam tráfico de drogas e outros crimes.

A operação foi denominada como "Vidit Otium", que significa Paz na Serra em Latim. O nome faz referência à comunidade Serrinha de Cima, em São Gonçalo do Amarante, onde a ação aconteceu.

Tags:

São Gonçalo do Amarante
mortos
facção criminosa
Macaíba
Grande Natal
Rio Grande do Norte

voltar