Uma perseguição policial na noite desta sexta-feira, 19, terminou na morte do preso de justiça Lucas Gabriel da Silva Dantas, 21 anos. A ocorrência teve início por volta das 20h50 no Abolição II após indivíduos tomarem de assalto um Golf de cor branca e fugirem no sentido do bairro Santo Antônio.
A Polícia Militar foi acionada e visualizou o carro. Houve perseguição por várias ruas da cidade. Na perseguição houve troca de tiros. Os suspeitos abandonaram o carro no cruzamento da João Cordeiro com a Seis de Janeiro e fugiram.
Luquinha, como era mais conhecido, que é preso de justiça e usava uma tornozeleira eletrônica atirou em direção à viatura da polícia. Um dos tiros chegou a perfurar um dos pneus da viatura. O suspeito foi baleado e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
Na ocorrência, os policiais apresentaram o carro e celular roubados e ainda a arma de fogo que estava em poder do preso de justiça.
Esta foi a 103ª morte violenta do ano em Mossoró.
Tags: