Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 14 Set 2019 | Redação PRF autua mais de 100 condutores sem CNH e remove 55 motocicletas irregulares

A operação realizada nesta semana teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito depois do registro de vários acidentes graves na BR 405, região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas

Crédito da foto: Divulgação Foram fiscalizados 247 veículos e 276 pessoas nos dois dias de operação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre terça-feira, 10, e quinta-feira, 12, desta semana a operação “Trânsito Seguro” na BR 405. Os agentes fizeram 228 autos por infrações de trânsito diversas, sendo que 109 delas foram de condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que representa percentual de 48% dos autuados. Foram removidas 55 motocicletas que estavam irregulares.

Segundo a PRF, uma das irregularidades mais comum, era as péssimas condições dos pneus de algumas motocicletas. As condições de segurança do pneu de um veículo é fator determinante na ocorrência de um acidente.

A ação teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito depois do registro de vários acidentes graves na BR 405, região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas.

Foram fiscalizados 247 veículos e 276 pessoas nos dois dias de operação.

Veja vídeo disponibilizado pela PRF sobre o estado precário de pneu em uma moto:

Tags:

Polícia Rodoviária Federal
PRF
remoção
motocicletas
irregulares
CNH
Rio Grande do Norte
BR 405

voltar