Dois homens tentaram assaltar uma lanchonete no início da noite deste domingo, 27. Um deles morreu e o outro ficou baleado na ação criminosa. A tentativa do assalto ocorreu nas proximidades do Ferro de Engomar. O morto foi identificado como Francisco Raniele do Nascimento.
Segundo informações, a dupla chegou ao local e anunciou o assalto. Um popular que estava no estabelecimento comercial reagiu e atirou contra os indivíduos. Baleados, os suspeitos abandonaram a motocicleta vermelha e fugiram a pé. Eles entraram em uma igreja evangélica.
O homem de 24 anos não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da igreja. O outro assaltante identificado como Reginaldo Carlos Alves foi preso e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Francisco Raniele foi atingido com um único tiro no peito. Reginaldo sofreu um disparo numa das pernas e aparentemente não corre riscos de morrer.
Segundo a polícia, Raniele era foragido do regime semiaberto. Ele fugiu da penitenciária Mário Negócio onde cumpria pena por roubo. Carlinhos, como é conhecido Reginaldo, cumpre pena no regime aberto também por roubo. Quando for liberado da unidade hospitalar, deverá ser encaminhado à Delegacia de Plantão para ser autuado em flagrante.
Este foi a 172ª morte violenta do ano em Mossoró.
Tags: