Está marcada para as 11 horas desta quarta-feira, 30, uma reunião entre membros do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) e do Governo do Estado para discutir sobre a pauta de reestruturação da categoria.
A assessoria de comunicação do Sinpol informa que os policiais concentrados na sede do sindicato para assembléia geral permanente que será realizada hoje à tarde. A categoria vai aguardar o resultado da reunião com o Governo para depois deliberar sobre os rumos da mobilização.
“Como existe um acordo estabelecendo o fim dos trabalhos até o dia 31 de outubro, a categoria decidiu ficar em assembleia permanente, a partir das 8h da quarta, pra esperar essa nova proposta, analisar e ter uma resposta. Esperamos que venha algo satisfatório e possamos construir um entendimento favorável”, afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
Na manhã da última sexta-feira, a categoria realizou um protesto contra a governadora Fátima Bezerra pela proposta que foi apresentada pelo Gabinete Civil que acarretaria em redução salarial para Agentes e Escrivães.
A categoria aproveitou a presença da governadora na cerimônia em homenagem ao aniversário de 38 anos da Polícia Civil no RN para cobrar reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito pelos policiais civis.
Durante o protesto, os Agentes e Escrivães fizeram um “cortejo” simbolizando o sepultamento da Polícia Civil, bem como a entrega simbólica dos distintivos. Os policiais também levaram pires para representar a diminuição salarial proposta pelo Governo.
Tags: