Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte decidiram suspender na tarde desta sexta-feira, 8, a Operação Zero iniciada na manhã de ontem. A ação suspendeu atendimento nas delegacias do estado.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), o Governo apresentou ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) uma proposta para reestruturação da carreira dos agentes e escrivães, aplicar as promoções que estão em atraso, bem como outros pontos da pauta de reivindicações.
A diretoria do sindicato levou a proposta para os policiais civis que estavam na Central de Flagrantes durante todo o dia. Em assembleia geral, a maioria decidiu aceitar. A partir de agora, o sindicato e o governo vão trabalhar na finalização da minuta de um projeto de lei para ser enviado à Assembleia Legislativa.
Esta foi a segunda paralisação da categoria nesta semana. A primeira aconteceu na última terça-feira. Em Mossoró, os serviços nas delegacias foram afetados. À noite, os policiais civis se reuniram em Assembleia Geral, e decidiram suspender o movimento iniciado pela manhã.
No entanto, sem a resposta do governo, os agentes decidiram realizar novamente a Operação Zero. De acordo com o sindicato, a categoria esperava um posicionamento da governadora Fátima Bezerra sobre as negociações da pauta de reestruturação. Como não houve reunião nem agendamento com a chefe do Executivo, ficou deliberado, no início da noite da última quinta-feira, pela retomada da mobilização nos mesmos moldes que aconteceu na terça-feira, 5.
Desta vez, todos os serviços nas delegacias foram suspensos em Mossoró, afirmou Ailson Rodrigues, representante do Sinpol na Capital do Oeste.
Tags: