Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 10h45 | 12 Dez 2019 | Redação Paralisação de servidores do Itep-RN afeta emissão de RG e exame de corpo de delito

Crédito da foto: Extraída do Fim da Linha A mobilização da categoria afeta os serviços de emissão de RG e de corpo de delito

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) iniciaram na última quarta-feira, 11, uma paralisação nas atividades por tempo indeterminado.

A mobilização da categoria afeta os serviços de emissão de RG e de corpo de delito. Este último, só está sendo realizado em ocorrências com acompanhamento da autoridade policial. As atividades internas, que englobam os peritos de plantão, como local de crime e necropsia, seguem normalizadas.

De acordo com Fabrício Fernandes, presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto (Sinditep-RN), as ocorrências em locais de crimes são atendidas normalmente durante a paralisação.

“Estamos atendendo apenas flagrantes de drogas, necrópsias e recolhimento de cadáveres em locais de crimes. Vamos tentar manter isso 100%. A nossa preocupação é com o Carnatal, que deverá ter muitos casos de corpo de delito e essa questão ficará prejudicada. Então, esperamos que o governo nos chame para uma reunião de emergência, ainda nesta quinta”, pontuou.

A categoria cobra do governo o envio, para a Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Servidores do Itep alegam que é o único órgão da segurança pública que não dispõe de um PCCS.

Outro setor atingido pela greve é o atendimento nas Centrais do Cidadão. Os serviços não estão paralisados. Porém, houve uma redução na capacidade operacional das unidades. Os documentos de identidade estão sendo emitidos, mas em quantidade reduzida.

Para o fim da paralisação, os servidores aguardam as negociações com o Governo do Estado. Uma reunião está marcada para segunda-feira, às 10h.

Tags:

RG
corpo de delito
exame
ITEP
Rio Grande do Norte
emissão

voltar