Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 21 Fev 2020 | Redação Violência homicida em fevereiro em Mossoró já supera números do mês de janeiro

Crédito da foto: Arquivo Polícia tem trabalho bastante em Mossoró

Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO

A violência homicida nestas três semanas de fevereiro na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte já é maior do que todo o mês passado. Doze pessoas foram mortas em Mossoró neste mês, contra nove vítimas de crimes letais contra a vida em janeiro. No total, já são 21 assassinatos neste começo de ano no município da região Oeste do estado.

O crime mais recente até o fechamento desta matéria aconteceu por volta das 21h20 desta quarta-feira (20) na Rua Herculano Soares de Souza, no bairro Abolição IV. A vítima identificada como Alcemir Guimarães de Souza, "Júnior Bispo", de 39 anos de idade, foi morta em via pública com disparos de arma de fogo.

Segundo informações, "Júnior Bispo" retornava de uma academia e caminhava pela rua quando foi abordado por uma dupla de moto. Ele, que era segurança de festas e instrutor de lutas marciais, foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito. "Júnior Bispo" morreu no local. O caso deve ser investigado para apurar a autoria e a motivação.

 

Caraúbas tem irmão morto e outro ferido; e Upanema e Umarizal também tem homicídios

Além de Mossoró, outras três cidades da região Oeste potiguar também registraram homicídios nas últimas 48 horas. Também na noite desta quarta, um ataque a tiros deixou um irmão morto e outro ferido. O crime aconteceu na Rua Cristina Brito Guerra, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas.

A informação é de que André Ozias da Silva Jorge, de 23 anos de idade, e Augusto Sérgio, 28, estavam em casa quando foram surpreendidos por uma dupla de moto que chegou e começou a atirar. O relato é de que André correu para dentro do muro da casa, mas foi perseguido e morto.

Já Augusto foi atingido com um tiro na região das nádegas e conduzido para o hospital da cidade e não corre risco de morte. A autoria e a motivação do ataque não foram informadas. E no município de Umarizal, Carlos Alves de Lima da Silva, "Juninho de Tuté", foi morto também na noite de quarta. O crime aconteceu no sítio Remédio dos Tutés.

A informação é de que um grupo armado invadiu a casa e efetuou disparos que mataram a vítima. O caso é registrado como o quarto homicídio de 2020 na cidade. Já em Upanema, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20), na localidade de Mirandas (zona rural do município), e vitimou Ricélio de Castro Oliveira, 31 anos de idade. A vítima foi morta a tiros enquanto dormia na casa da mãe.

Tags:

Violência
assassinato
Mossoró
insegurança
RN

voltar