Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 11h00 | 26 Mar 2020 | Redação "Fernando Matador" é assassinado seis dias após sair da prisão em Mossoró

Crédito da foto: O Câmera Fernando Matador chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia

O Câmera

Claudio Fernandes de Lima, mais conhecido como “Fernando Matador”, de 29 anos de idade, sofreu um tiro na cabeça e morreu ao ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A ocorrência foi registrada na Rua Juvenal Lamartine no bairro Barrocas, zona norte da cidade.

Fernando Matador teve o pai e um irmão mortos dentro de casa no Santa Helena, no mês de fevereiro de 2017. Segundo informações da polícia, na época, seis homens armados e encapuzados invadiram a residência da família para matar Fernando que estava foragido de Justiça. Como não o encontraram, os criminosos resolveram matar seu pai, Francisco de Lima de 50 anos e Carlos Alberto de Lima, filho de Francisco, que foi morto ao tentar salvar a vida do filho.

Fernando Matador estava preso até a última quinta-feira, 19, e já estava trafegando armado e numa motocicleta roubada. Segundo informações da polícia, ele teria tentado praticar um assalto num estabelecimento comercial e um popular teria reagido atirando, mas populares informaram que o matador estaria procurando um desafeto para “acertar as contas”. O desafeto atirou primeiro.

Segundo o médico do Samu que prestou os primeiros socorros, a situação de Fernando Matador era muito complicada. Ele sofreu um tiro na cabeça, perdeu muito sangue até massa encefálica. Ele foi entregue ainda com vida no Tarcísio Maia, mas morreu pouco tempo depois.

Tags:

Fernando Matador
polícia
violência
Mossoró

voltar