Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 12h00 | 21 Abr 2020 | Redação Mossoró já soma 20 assassinatos a mais do que mesmo período de 2019

Crédito da foto: Reprodução Violência sem fim em Mossoró

Estes quatro meses incompletos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte já são mais violentos do que no mesmo período do ano passado. É o que apontam informações publicadas nesta segunda-feira (20) pelo site Fim da Linha. O levantamento dá conta de que Mossoró já soma 20 assassinatos a mais do que no mesmo espaço de tempo de2019.

Segundo os números divulgados ontem pelo site especializado no noticiário policial na Capital do Oeste e Região, 54 pessoas já foram mortas no município, entre o início deste ano e o começo da manhã de ontem. Sendo que no mesmo período do ano passado foram 34 crimes letais contra a vida na cidade.

O comparativo entre os dois anos mostra uma diferença de 20 casos notificados entre 1º de janeiro e 20 de abril. Os números revelam que a violência homicida fez mais vítimas neste espaço de tempo de 2020 do que em 2019, e detalham que, apenas nos vinte primeiros dias de abril deste ano, nove pessoas já foram assassinadas em Mossoró.

O bairro Dom Jaime Câmara é citado com quatro mortes; seguido do Santo Antônio, com duas; e Aeroporto, Paredões e conjunto Odete Rosado, com um crime cada. E essa violência tem sido registrada também na zona rural da cidade, onde as localidades da Barrinha, Maísa e margens da BR-110 são mencionadas, respectivamente, com dois, um e mais um assassinatos em 2020.

 

Mossoró registra dois homicídios no final de semana

Somente neste final de semana, Mossoró registrou dois homicídios.O de número 54 resultou na morte do suplente de vereador e líder comunitário Genildo Epifânio de Oliveira,mais conhecido como "Genildo da Barrinha", de 58 anos de idade. Ele faleceu no início da manhã deste domingo (19), vítima de disparos de arma de fogo.

Genildo estava internado no Hospital Tarcísio Maia desde o último dia 09, quando foi baleado na comunidade da Barrinha, onde morava com a família. A informação é de que, na ocasião, ele estava com outras pessoas dentro de uma casa, quando dois homens chegaram de moto, entraram no imóvel e começaram a atirar. As balas atingiram um adolescente de 16 anos que não resistiu aos ferimentos e logo morreu.

Já Genildo foi alvejado, e também socorrido por populares para o hospital, onde ficou internado por cerca de dez dias e veio a óbito neste domingo. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do ataque e quem seria o alvo dos atiradores. O caso é investigado pela polícia. O outro homicídio deste fim de semana em Mossoró aconteceu na tarde deste sábado (18). O crime foi registrado por volta das 16h40min na Rua Nicácia Costa de Araújo, ao lado da creche Tereza Neo, no bairro Santo Antônio.

Um homem identificado como Jair Fernandes da Silva, 35 anos de idade, foi morto a tiros por homens que chegaram em um carro, quando ele estava sentado no próprio comércio. O relato é de que ele teria passagem pelo sistema prisional por roubo. A autoria e motivação do homicídio também não foram informadas.

Tags:

Violência
assassinatos
Mossoró
RN

voltar