Fábio Vale/Da Redação
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP/RN) solicitou a nomeação de novos 26 policiais penais já aprovados em concurso público e em curso de formação. O pedido da pasta citou a existência de 42 vagas em aberto com 192 servidores afastados pela crise da pandemia do coronavírus.
O ofício encaminhado pelo titular da Seap/RN, Pedro Florêncio Filho, solicita a nomeação dos candidatos remanescentes do II Curso de Formação do então cargo de agente penitenciário, 'considerando a situação de emergência de saúde pública do covid-19' e "a crescente propagação" da doença no sistema prisional do estado.
Segundo o documento, a nomeação deve se dar em "caráter de emergência", pois, esse cenário, ainda conforme o ofício, tem resultado no afastamento diário de servidores do quadro. O pedido detalha o registro de 192 servidores já afastados até então e alerta sobre o risco de "interrupção de serviços essenciais para manutenção e funcionamento do sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte".
O ofício também solicita a realização do III Curso de Formação, diante da alegada existência de vagas à serem preenchidas.
Veja a matéria completa na edição impressa do jornal DE FATO desta quinta-feira (28)
Tags: