Levantamento divulgado nesta terça-feira, 2, pelo site Fim da Linha, especializado em ocorrências policiais, revela que Mossoró contabilizou 21 homicídios em maio, o que representa pouco mais de 24% das mortes violentas registradas na Capital do Oeste em 2020. Até o último dia 31, 85 assassinatos tinham sido registrados. De acordo com a publicação, em maio do ano passado foram registrados 22.
Ainda segundo o Fim da Linha, Paredões e Abolições lideraram o número de homicídios no quinto mês do ano. Cada somou três assassinatos. Na sequência vem Santa Delmira, Maísa (Zona Rural), Aeroporto (Ouro Negro), Santo Antônio, Alto de São Manoel (Pirrichil), todos com dois homicídios. Completam a lista Conjunto Wilson Rosado, Bom Jardim, Barrocas, Belo Horizonte e Alto Sumaré. Esses registraram um homicídio cada.
O número de mortes violentas entre 1º de janeiro a 31 de maio deste ano é maior do que o mesmo período do ano passado. Em 2019 foram registrados 76 assassinatos. Alta de 11,86% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) investiga os assassinatos. Já a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) é responsável pelas investigações de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). Mossoró registrou neste ano quatro latrocínios. Três deles foram elucidados pela DEFUR.
O Fim da Linha lembra que até a presente data não houve registro de homicídio na cidade.
Tags: