Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito da instituição.
Uma das medidas tomadas foi a suspensão dos Cursos de Formação no âmbito da corporação militar estadual desde o dia 17 de março, quando iniciou o isolamento social no Estado do Rio Grande do Norte.
A suspensão foi determinada às aulas presenciais dos Cursos de Formação da PMRN, como o Curso de Formação de Praças, Curso de Formação de Sargentos, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e Curso Superior de Polícia, como medida preventiva para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no Estado do Rio Grande do Norte, além de proteger a saúde e a vida dos policiais militares que participam dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento, bem como de seus familiares.
Com o novo Decreto do Governo do Estado consolidando medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no âmbito do RN, o Comando da Polícia Militar decidiu prorrogar a suspensão de todas as aulas presenciais relativas às atividades de ensino na PMRN até o dia 19 de junho.
No entanto, com o objetivo de continuidade na capacitação e formação dos policiais, a Diretoria de Ensino, junto ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), vem adotando a modalidade de ensino EAD nos cursos e em algumas disciplinas que molda-se a esta circunstância, de modo a prosseguir com algumas atividades de ensino.
Além da adaptação de algumas disciplinas à modalidade EAD, os alunos dos Cursos de Formação atingidos pela suspensão das aulas presenciais permanecem em regime de sobreaviso e continuam com suas atividades laborativas em suas respectivas escalas de serviço.
Assessoria PMRN.
Tags: