Fábio Vale/Da Redação
As forças de segurança pública do Rio Grande do Norte continuam sofrendo baixa com os casos suspeitos e confirmados da covid-19. Dados mais recentes do próprio Governo do Estado dão conta de 24 servidores do sistema penitenciário infectados e 58 suspeitos, além de 115 casos confirmados da doença na Polícia Militar do RN e 196 suspeitos.
Os números atualizados referentes ao quadro do coronavírus no sistema prisional potiguar foram divulgados na manhã desta terça-feira (09) pela Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (Seap). O boletim mostrou que são 24 servidores e 23 presos confirmados com coronavírus, e 58 funcionários e 21 detentos com suspeita da doença. Segundo a secretaria, entre os infectados da população carcerária, todos apresentam sintomas de natureza leve, sem maiores complicações de saúde.
O boletim de acompanhamento dos casos de covid-19 no sistema penitenciário potiguar mostra também que o quadro de servidores suspeitos da doença no começo do mês passado era de 32 registros. Em uma curva crescente, depois do dia 20 de maio, o número passou de 100 casos. O pico de 122 notificações foi atingido no dia último dia 22, seguindo com consideráveis reduções, até chegar neste domingo (07) aos 58 casos de servidores com suspeita da doença.
Além do sistema penitenciário, outro setor da segurança pública estadual que atualizou ontem os números do coronavírus foi a PMRN. A corporação informou que já são 115 casos confirmados e 196 suspeitos; sendo que dentro desse total, em menos de duas semanas, foram registrados 54 novos casos de infectados. O balanço da PMRN dá conta ainda de quatro membros da corporação mortos pela doença, sendo três da reserva. O Estado garante atuar de forma preventiva em prol da saúde de todas as categorias.
Matéria publicada na edição impressa desta quarta-feira (10) do jornal DE FATO.
Tags: