Fábio Vale/Da Redação
O estudo “Mortandade da Juventude Potiguar 2015-2019” será lançado nesta quinta-feira (18). A publicação vai ser apresentada em uma discussão virtual sobre a defesa da vida dos jovens, que vem sendo frequentemente interrompida pela violência.
O debate “Em Defesa da Vida da Juventude Potiguar”, promovido pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), contará com o lançamento da edição 17 da Revista OBVIUM, que trata do assassinatos de jovens no Rio Grandeo do Norte, entre 2015 e 2019.
A atividade, que será transmitida na página Facebook.com/sejuvrn, terá a participação do subsecretário da Juventude, Gabriel Medeiros; da subcoordenadora de Articulação Social, Patrícia Santiago; de Jenair Alves, do Observatório da População Infanto-Juvenil (OBJUV); do militante do Coletivo Enegrecer, Ysmael Venttura; e dos pesquisadores Ivenio Hermes e Jarvis Campos, responsáveis pelo estudo.
A reportagem já teve acesso à íntegra da publicação e esmiuçará o conteúdo em matéria na edição deste domingo (21). O debate, programado para às 17 horas desta quinta e que faz parte da ação “Bate-papo Sejuv”, acontece logo após o estado ter registrado a morte do jovem Geovani Gabriel de Sousa Gomes, depois dele passar nove dias desaparecido.
O corpo dele foi encontrado neste final de semana na Grande Natal, com marcas de violência. O caso, que gerou protestos e cobranças por justiça, é investigado pela polícia.
Tags: