Fábio Vale/Da Redação
Com apenas cinco assassinatos, o Rio Grande do Norte teve o final de semana menos violento deste ano. O dado é do Observatório da Violência (OBVIO).
Segundo a entidade, somente cinco pessoas foram mortas no estado entre a última sexta-feira (19) e o domingo (21). O Obvio informou que os casos se concentraram no sábado (20) e no domngo.
"Um final de semana diferente aconteceu entre sexta-feira após às 18hs e domingo até meia-noite", descreveu a entidade. As mortes definidas como Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs) foram registradas em cinco diferentes municípios potiguares.
Os CVLIs aconteceram nas cidades de Parnamirim, Canguaretama, Caicó, Areia Branca e São Francisco do Oeste, com uma ocorrência cada. No sábado, foram Caicó e Canguaretama; e no domingo foram Areia Branca, Parnamirim e São Francisco.
Ainda de acordo com o Obvio, três mortes foram causadas por uso de arma de fogo e outras duas com arma branca; resultantes de três homicídios dolosos, uma lesão corporal seguida de morte e uma intervenção policial.
O Obvio atribui a esse baixo número de CVLIs no fim de semana à ações do Pacto Pela Vida, que reforçou o policiamento com foco no combate à covid-19, e também às chuvas registradas na Grande Natal. No ano, já são 768 mortes.
Matéria completa na edição impressa do jornal DE FATO desta terça-feira (23)
Tags: