Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 13h45 | 06 Jul 2020 | Redação Polícia prende em Mossoró empresário suspeito de integrar facção criminosa

Crédito da foto: Extraída do Passando na Hora Jailson Xavier de Mesquita foi preso na manhã desta segunda-feira

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com policiais civis da Denarc, da 2ª DRPC e da PRF, prenderam na manhã desta segunda-feira, 6, Jailson Xavier de Mesquita. Ele foi preso no bairro Abolição III.

De acordo com a polícia, Galeguinho ou Paulista, como é mais conhecido, tinha chegado de São Paulo no último domingo com drogas, armas e dinheiro. O homem é proprietário de uma loja de veículos localizada na Rua José Damião, no bairro Santo Antônio.

A DEICOR realizou uma investigação por cinco meses sobre as ações de integrantes de uma facção criminosa de atuação estadual em Mossoró e descobriu que Jailson Mesquita era um dos suspeitos de integrar uma facção criminosa.

“O suspeito atuava na cidade no ramo automobilístico, com o intuito de lavar dinheiro do esquema criminoso. Ele recebia carros de criminosos, fazia a venda e recebia comissão, há cerca de 5 ou 6 anos. Além disso, nossa investigação também descobriu que ele buscava substância semelhante à cocaína em São Paulo, para distribuir em Mossoró”, detalhou o delegado Erick Gomes, diretor da DEICOR.

Os policiais abordaram Paulista em seu veículo. Ele disse que não tinha nada de ilícito, mas após uma revista minuciosa os agentes encontraram dois quilos de pasta base de cocaína.  Diante do flagrante os policiais entraram na residência do acusado e encontraram mais 01kg de cocaína, 2 armas de fogo calibre 38, munições calibre 38 e 380, jóias, além da quantia de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais). Os policiais ainda apreenderam nove veículos na loja de Galeguinho.

Tags:

empresário
preso
DENARC
DEICOR
PRF
suspeito
facção criminosa

voltar