No início da noite desta sexta-feira, 10, um adolescente de 14 anos morreu em confronto com policiais militares na Favela do Fio, região do Abolição IV.
Os PM’s do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foram acionados pelo Ciosp para a localidade. Eles foram informados que indivíduos estavam efetuando disparos de arma de fogo em via pública desde a manhã, deixando a população assustada.
Equipes do GTO chegaram à favela e foram recebidas a bala. Houve revide e troca de tiros. Durante o confronto o menor de idade com as iniciais CESA foi baleado. O adolescente ainda foi socorrido pelos policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.
Um adolescente de 19 anos foi preso e levado para a delegacia de plantão. Outros suspeitos conseguiram fugir do cerco policial. Os policiais apreenderam ainda na ação um revólver calibre 32 com seis munições, sendo três deflagradas e outra arma caseira, além de 43 trouxinhas de maconha. O material ilícito foi apresentado da delegacia de plantão.
Esta foi a 99ª morte violenta em Mossoró em 2020.
Com informações do Fim da Linha
Tags: