A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no estado um suspeito de homicídio e um condenado por tráfico. As ações aconteceram nesta terça-feira (14).
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), deram cumprimento, na manhã desta terça, à um mandado de prisão preventiva, contra Josenilson da Silva Rodrigues, 46 anos.
Josenilson da Silva foi preso no bairro Recreio do Trevo, no município de Macaíba, pela suspeita da prática do crime de homicídio qualificado. De acordo com investigações, ele teria assassinado um colega de trabalho utilizando uma arma de fogo na cidade de Conceição do Castelo, no Estado do Espírito Santo, no ano de 2004.
O investigado alegou que teria praticado o crime em razão de a vítima diariamente provocá-lo, chamando os nordestinos de “passa fome”, “comedores de calango”, dentre outros insultos. Após o crime, o suspeito fugiu para o RN, onde estava foragido da Justiça. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
E policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, também nesta terça, José Felix Martins, 39 anos. A prisão aconteceu no bairro Neópolis, na capital potiguar, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, pela prática de crime de tráfico de drogas. Ele foi condenado pela Justiça a uma pena de quatro anos e dois meses.
Em outubro de 2015, na cidade de Macaíba, José Felix foi preso em flagrante, junto a outro homem, quando foram encontrados 350g (trezentos e cinquenta gramas) de maconha, escondidos no porta-luvas do veículo em que eles estavam. José Felix foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional.
Tags: