Em três abordagens diferentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma dupla com droga, deteve um motorista alcoolizado e recuperou um carro roubado
O caso com o entorpecente foi registrado no final da noite desta terça-feira (21), no km 167 da BR-101, município de Canguaretama. Na ocasião, dois homens, de 19 e 28 anos, foram detidos e apreendido 500 gramas de cocaína.
A PRF informou que em mais uma fiscalização de combate à criminalidade, foi abordado o automóvel Palio Week Trekking, de cor branca, com dois ocupantes, e durante vistoria no interior do veículo foi encontrado 500 gramas de cocaína.
Diante do flagrante, os dois foram presos e levados com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul em Natal, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda na mesma noite, um motorista dirigindo sob influência de álcool foi flagrado no Km 108 da BR-101, em Parnamirim. Segundo a PRF, após denúncias de terceiros que havia um veículo transitando em “zigue-zague” na rodovia BR 101 em Parnamirim, equipe abordou um automóvel Fox de cor cinza, quando foi realizado teste de etilômetro em seu condutor, um homem de 65 anos, resultando em 0,97 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O homem foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul em Natal. E no Km 135 da BR-226, em Campo Redondo, a PRF recuperou um Corolla, de cor prata, com ocorrência de furto/roubo e prendeu seu condutor, um homem de 43 anos.
Durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Campo Redondo, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Corolla que apresentava placas do estado de Pernambuco. Após inspeção aos elementos identificadores do veículo e consulta aos sistemas operacionais, a equipe constatou tratar-se de um veículo roubado em 12/08/2019 na cidade de João Pessoa/PB, que transitava com placa clonada e documento adulterado.
O condutor afirmou que comprou o veículo em setembro de 2019 de um conhecido na cidade de Caicó. Diante dos fatos foi dada ordem de prisão ao condutor, a princípio, pelos crimes de receptação e uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Zona Sul em Natal.
.
Tags: