Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 10h45 | 27 Ago 2020 | Redação Polícia Civil investiga fraude na emissão de 1.500 carteiras de habilitação no RN

Crédito da foto: Reprodução São nove mandados de busca e apreensão relacionados à investigação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã desta quinta-feira 27 a operação ‘Licentiam falsus’, com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão relacionados à investigação sobre a emissão fraudulenta de aproximadamente 1.500 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

Os detalhes sobre a investigação e a execução da operação serão repassados durante coletiva de imprensa com a presença da delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a delegada Karla Viviane Rêgo, diretora da DECCOR, e Jonielson Pereira, diretor do DETRAN, que acontecerá ainda nesta quinta-feira na sala de coletivas, localizada no prédio da Central de Flagrantes, no bairro Cidade da Esperança, em Natal.

Em fevereiro deste ano a Polícia Civil deflagrou uma operação que investigou fraudes no Detran envolvendo vistoria de veículos. À época, cinco servidores do Detran foram afastados. De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos cobraram valores variados, de até de R$ 1 mil reais, dos usuários, para antecipar as vistorias nos veículos, para que os servidores "não notassem" alguma irregularidade, ou até mesmo aprovar veículos que sequer estavam no estado.

Tags:

emissão
carteira
habilitação
CNH
Rio Grande do Norte

voltar