Um homem identificado como Antônio Irinaldo de Lima morreu em confronto com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) durante uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Polícias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira, 11, em Apodi. um policial ficou ferido de raspão na troca de tiros.
Segundo informações, Jacaré, como era mais conhecido, é suspeito de tráfico de drogas. Ele era alvo de um mandado da Operação Contenção III. A troca de tiros aconteceu durante cerco a casa do suspeito para cumprimento de mandados de busca e de prisão. Ao todo, a operação cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, em Apodi.
Além do tráfico de drogas, o grupo é investigado pelo cometimento dos crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.
A operação foi batizada Contenção III e reforça a necessária atuação do Estado para reprimir o tráfico de drogas na região Oeste potiguar. Um dos investigados é suspeito de continuar comandando o tráfico de drogas mesmo estando atualmente preso em uma unidade carcerária do Estado.
A operação Contenção III é continuação de outras duas operações com o mesmo nome deflagradas, respectivamente, em 6 de fevereiro e em 13 de fevereiro deste ano. O objetivo é combater a atuação de organizações criminosas na região Oeste.
A ação é fruto de uma investigação das Promotorias de Justiça de Apodi, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, e foi iniciada após a ocorrência de diversos atos de violência na região. Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Apodi.
Tags: