José Mário Moura Pinto, servidor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), foi assassinado em Mossoró durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira, 28, na rua Camilo Filgueira, no bairro Ilha de Santa Luzia (zona leste).
A polícia conta que a vítima estava acompanhado da esposa e da enteada, conversando na calçada da casa de amigos, quando um casal se aproximou, em uma motocicleta, e anunciou o assalto.
“Primeiro eles pediram a bolsa da enteada. Ela se recusou a entregar e entrou em luta corporal com a mulher que estava na moto. Ela e a mãe começaram a brigar com a mulher. O homem, que estava armado, foi pra cima das duas e foi quando a vítima, o senhor, reagiu. Ele também entrou em luta corporal com o criminoso que atirou”, contou o sargento Renixon, da PM, que atendeu a ocorrência.
José Mario sofreu um tiro no rosto e morreu no local antes da chegada do socorro médico. O casal fugiu na moto sem levar nada das vítimas.A PM informou ainda que, cerca de 20 minutos antes do crime, o casal de criminosos tomou a moto utilizada na ação em um outro assalto. O proprietário da moto roubada no bairro Walfredo Gurgel registou boletim de ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
José Mario Moura Pinto era funcionário público e trabalhava na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) como técnico administrativo no Departamento de Ciências Agrárias. Na noite desta segunda, a instituição emitiu uma nota de pesar lamentando a morte. Ele tinha 64 anos.
Tags: