Uma série de explosões deu início ao incêndio de grandes proporções que destruiu parte da fábrica de sabão Guarani, localizado à margem da BR-117, saída de Mossoró para Governador Dix-sept Rosado. O incêndio teve início na noite de quinta-feira (31) e se estendeu até a manhã desta sexta-feira (1º), com o trabalho de combate do Corpo de Bombeiros.
Informações colhidas no local garantem que ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 20h, quando as chamas começaram a consumir o depósito de embalagens da fábrica. O fogo se espalhou rápido, mas os bombeiros conseguiram evitar que atingisse outras áreas.
Bombeiros continuaram trabalhando na manhã de hoje (Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca)
"O fogo não foi totalmente controlado. Estamos usando outras técnicas, além do resfriamento com água. Também jogamos areia para tentar extinguir esse incêndio com a técnica do abafamento, mas até agora não tivemos sucesso. Iremos continuar tentando até conseguir", explica o major Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros.
Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Segundo Araújo, "o incêndio se deu em grandes proporções, tendo em vista a grande quantidade de material combustível (muito plástico, papel), dificultando o trabalho".
O major Araújo destacou que esse foi o maior incêndio que o Corpo de Bombeiros atendeu no ano de 2020 na região do Alto Oeste potiguar.
Reportagem do portal G1-RN afirma que cerca de 400 mil litros de água já foram usados na operação, com o apoio de vários carros-pipas do município e de empresas particulares. O empresário Jerônimo Figueiredo é um dos voluntários. Ele conta que estava em casa esperando a virada de ano, quando soube da notícia. "Eu tenho uma empresa de poço d'água e, juntamente com amigos, viemos ajudar. Chegamos aqui por volta das 21h30 e vamos ficar até tudo terminar", falou..
Tags: