Anúncio feita nesta segunda-feira pela governadora Fátima Bezerra não define a data de lançamento do edital do concurso, mas define o número de vagas e valores salariais. Concurso vai permitir a estruturação do Itep, principalmente no interior do RN
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta segunda-feira (1º) o concurso público para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e para oficiais médicos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A data para lançamento do edital não foi divulgada.
Segundo a governadora, que usou as redes sociais para confirmar o concurso, serão oferecidas 276 vagas para servidores do Itep, com salário que variam entre R$ 2.800 a R$ 7.400. Já a Polícia Militar, serão 132 vagas para o quadro de oficiais e 79 vagas para o quadro de médicos.
O concurso vai permitir a estruturação do Itep, com destaque o fortalecimento do órgão no interior do estado. "Isso vai permitir uma reestruturação do Itep principalmente no interior, então a gente vai sanar as deficiências no Itep em relação ao plantão no interior, em relação à proximidade do Itep com a população do interior, que é muito importante. E ainda hoje é muito sofrida", destaca diretor do órgão, Marcos Brandão.
Já o concurso público para o quadro de oficiais da Polícia Militar acontece após menos de três meses depois da formação de mais de 1 mil soldados e do início da nova turma com mais de 300 alunos. O último concurso para a PM havia acontecido em 2005.
"Serão 132 vagas para repor o quadro de oficiais combatentes da nossa Polícia Militar, bem como também 79 vagas de oficiais que vão complementar o quadro médico da Polícia Militar", disse a governadora Fátima Bezerra.
Fátima Bezerra lembrou ainda, durante o anúncio, da convocação de mais de 300 bombeiros militares aprovados em concurso, que aconteceu no fim do ano passado.
No ano passado, o governo do RN também lançou edital para o concurso da Polícia Civil, com 301 vagas. As provas e o curso de formação acontecem neste ano. O último concurso para o órgão havia acontecido em 2005.
* Com as informações do G1
Tags: