Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 03 Fev 2021 | Redação Presos no RN assaltantes de bancos ligados ao PCC com 10 kg de droga

Crédito da foto: Reprodução Drogas apreendidas pela polícia

Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO

Quatro pessoas acusadas de envolvimento com uma facção criminosa foram detidas nesta terça-feira (02), no interior do Rio Grande do Norte. O grupo foi flagrado com 10 kg de cocaína considerada “pura”. A prisão aconteceu na região da Grande Natal.

A operação realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com outras forças de segurança, resultou na captura de três homens e uma mulher, suspeitos de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

As diligências foram realizadas na manhã de ontem, em uma casa de praia, no munícipio de Extremoz. Segundo a polícia, a ação foi resultante de um trabalho de investigação integrado entre as polícias civis do RN (DEICOR) e de Pernambuco (DRFV/DEPATRI). Após diligências, foram localizados numa residência, na praia da Redinha, dois acusados de assaltos a bancos do estado de São Paulo.

Quatro presos no Rio Grande do Norte

Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas, foi constatado que na residência estaria também um casal do estado do Paraná, e que eles teriam vindo de São Paulo, trazendo uma "encomenda" para os paulistas.Na manhã de ontem, após tomar conhecimento que o casal teria trazido cocaína pura para o RN, os policiais da DEICOR realizaram uma abordagem no local, onde foi localizado e apreendido 10 tabletes da droga.

A polícia disse que o entorpecente está avaliado em R$ 400 mil e que o material foi encontrado com Djalma Francisco Fernandes, de 59 anos de idade, mais conhecido como “Coroa”, natural de São Paulo; Laércio Ferreira da Costa, “Neguinho”, 48 anos, também de SP; Rafael Jesus Batista, “Gordo”, 25 anos, Foz do Iguaçu/PR; e Mayara Vasti Costa, 26, da mesma localidade.

Conforme a polícia, Coroa e Neguinho já cumpriram penas por roubos a banco no estado de São Paulo, e Gordinho foi preso por receptação.

“Lázaro”

No começo desta semana, a Deicor cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de Santa Cruz contra Lázaro Emanuel Confessor Muniz. Ele começou a ser investigado após a ação criminosa na cidade de São Paulo do Potengi, em outubro do ano passado, quando uma quadrilha especializada em roubos a bancos invadiu a cidade e explodiu duas agências.

A polícia diz que no dia do crime, Lázaro emprestou o carro para os criminosos utilizarem na fuga. O veículo foi apreendido após a ação, quando uma equipe do GTO de Santa Cruz prendeu dois suspeitos no automóvel. Com isso, Lázaro foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. A polícia informou que segue com diligências com foco em mais prisões.

 

Tags:

PCC
facção criminosa
tráfico
drogas
prisão
Rio Grande do Norte
polícia

voltar