Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 04 Fev 2021 | Redação Polícia conclui inquérito e aponta terceiro suspeito da morte de 'Espanta'

Crédito da foto: Reprodução Carlos Reginaldo Holanda Nogueira Júnior, mais conhecido como 'Espanta'

Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO

A Polícia Civil de Mossoró concluiu o inquérito do assassinato do motorista de aplicativo e ex-candidato a vereador Carlos Reginaldo Holanda Nogueira Júnior, mais conhecido como "Espanta".  O delegado responsável pela investigação informou nesta quarta-feira (03) que o caso já foi encaminhado ao Poder Judiciário, após a captura nesta terça (2), no estado do Ceará, do último acusado do crime ocorrido há menos de duas semanas, em Mossoró.

Em entrevista concedida ontem, o delegado Valtair Camilo de Paiva, da Delegacia de Homicídios de Mossoró, comunicou que estava concluído o inquérito policial da morte de Carlos Júnior. O delegado disse que o procedimento foi remetido à Justiça após a prisão do terceiro suspeito do crime, identificado como Antônio Lucas Lobo Maia.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), em conjunto com a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará – COTAM-PM/CE, prenderam o acusado nesta terça-feira. Lucas foi detido na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. A Polícia Civil disse que as investigações indicaram que ele estaria escondido na casa da namorada, localizada em um bairro de Mossoró. Inicialmente, os policiais encontraram a namorada dele e, após desdobramentos, foi possível localizar o suspeito já na cidade de Fortaleza.

Antônio Lucas foi preso e conduzido à cidade de Mossoró, onde foi ouvido pelo delegado. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça. O delegado contou que Lucas teve envolvimento “efetivo e direto” na morte de Carlos Júnior e que ele é apontado pela polícia como o autor do disparo que vitimou o motorista de aplicativo.O acusado teria alegado uma reação por parte da vítima durante a ação criminosa.

Segundo a polícia, os três acusados teriam acionado o serviço da vítima com o fim sigiloso de executar desafetos na Favela do Fio. Após luta corporal durante alegada tentativa de fuga da vítima, Lucas teria acertado ele com um tiro na cabeça. Logo após o crime, dois outros suspeitos já tinham sido detidos ainda em Mossoró.

Menos de 12 horas depois do ocorrido, policiais civis prenderam dois suspeitos do crime caracterizado como latrocínio, roubo seguido de morte. Durante a operação, os policiais detiveram no bairro Abolição, na cidade Mossoró, Vandercleiton Leandro de Lira, 24 anos, e Marcos Vinícios Silva dos Santos, 22 anos. A polícia afirma que os suspeitos já respondem por outros crimes além do latrocínio e que, inclusive, Lucas rompeu a tornozeleira eletrônica no dia do ocorrido na noite do dia 21 do mês passado.

Tags:

Espanta
Carlos Reginaldo Holanda
Mossoró
Polícia Civil
latrocínio
crime
violência
insegurança

voltar