Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO
Mais de 20 pessoas foram mortas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes letais contra a vida ocorreram em 11 diferentes cidades do estado. Os casos fizeram o território potiguar se aproximar de atingir a marca de 400 assassinatos em pouco mais de três meses de 2021.
Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), 22 pessoas foram mortas no RN entre a última sexta-feira (02) e o domingo (04), em ocorrências definidas como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). O levantamento da entidade dá conta de que a maioria dos casos aconteceu na cidade de Macaíba, na região da Grande Natal.
O município foi palco para sete homicídios, sendo seis ocorridos em uma única ação criminosa, configurada como chacina. Já em Natal, foram registrados quatro assassinatos; dois em Nova Cruz; e mais dois em São José de Mipibu. As outras mortes aconteceram em Mossoró, Várzea, Extremoz, Angicos, Macaíba, Ceará-Mirim e Assú.
Ainda de acordo com o Obvio, os casos fizeram o estado somar 391 assassinatos neste ano, compreendendo o período entre 1º de janeiro e 05 de abril. No mesmo período do ano passado, a entidade diz ter contabilizado 42 mortes a mais. Somente no decorrer de março de 2021 foram 139 ocorrências. E no acumulado deste ano, Natal lidera com 79 crimes e Mossoró, com 37.
Tags: