Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO
Vinte pessoas foram mortas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorreram em dez diferentes cidades potiguares e fizeram o estado passar já de 420 assassinatos neste ano.
Segundo o Observatório da Violência (OBVIO), das mortes registradas no RN entre a última sexta-feira (09) e este domingo (11), cinco aconteceram na capital potiguar. Além de Natal, Parnamirim também foi palco para crimes letais contra a vida neste fim de semana.
A cidade da Região Metropolitana notificou três assassinatos; seguida de Mossoró, que também registrou outros três; e de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Caicó, que tiveram duas mortes cada município. Os outros crimes aconteceram em Boa Saúde, Governador Dix-Sept Rosado e Santa Cruz.
Os casos fizeram o estado somar 422 assassinatos entre o começo deste ano e o início da manhã desta segunda-feira (12). No mesmo período do ano passado, o Obvio diz ter contabilizado no território potiguar 51 mortes a mais. Ainda de acordo com a entidade, no acumulado de 2021, Natal lidera o ranking da violência homicida com 86 ocorrências; seguida de Mossoró, com 40 mortes.
Tags: