Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Postado às 11h45 | 11 Mai 2021 | Redação Implantação de novas delegacias no RN depende do concurso público

Crédito da foto: Arquivo RN tem déficit no efetivo da Polícia Civil

Por Fábio Vale - Repórter do JORNAL DE FATO

A implantação de novas delegacias da Polícia Civil no Rio Grande do Norte depende prioritariamente da conclusão do concurso público, já iniciado para reduzir o déficit no efetivo da corporação. É o que deixou claro a delegada-geral da instituição, Ana Cláudia Saraiva, após reunião realizada nesta segunda-feira (10) com a classe política seridoense e outras autoridades.

Segundo material divulgado ontem pela própria Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESED/RN), a criação de unidades como delegacia de plantão em Currais Novos e em Assú só deverá se concretizar com a conclusão do certame que está em andamento, com o fim de reforçar o quadro de servidores da Polícia Civil potiguar. No encontro desta segunda, com autoridades da região Seridó do estado, a delegada-geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, disse que o concurso está previsto para ser realizado ainda no segundo semestre deste ano.

A classe política seridoense se reuniu ontem com autoridades e fez apelo por mais Polícia Civil na região. O encontro contou com a participação do titular da SESED, coronel Araújo Silva; o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo; e uma comitiva formada por vereadores de Currais Novos e assessores do deputado estadual Ubaldo Fernandes. O grupo pleiteia a implantação de uma delegacia de plantão no município para atender as ocorrências geradas nos fins de semana e feriados. Atualmente, esta demanda é direcionada para a Delegacia Regional de Caicó.

A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, também participou da reunião, e disse que só após o concurso público, previsto para ser realizado no segundo semestre deste ano, é que será possível atender o apelo da classe política seridoense. Ainda de acordo com a Sesed, além de atender Currais Novos, uma nova plantão regional também deve ser instalada no município de Assú, na região Oeste do estado. A comitiva seridoense foi formada pelos vereadores Lucieldo da Silva, Sargento Ezequiel e Daniel Bezerra, e pelos assessores Garibaldi Vinícius (que trabalha com o vereador Daniel) e Hamlet Gonçalves (que trabalha com o deputado Ubaldo).

O certame teve edital lançado no começo deste ano e provas marcadas para março, sendo então adiadas por conta do agravamento da pandemia da covid-19.

Tags:

Polícia Civil
delegacia
segurança
Rio Grande do Norte
concurso público

voltar